As 12 cidades da Copa de 2014!

segunda-feira, 1 de junho de 2009 ·

Assim como Hércules teve "12 trabalhos", são 12 as cidades escolhidas para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá. Relaciono aos trabalhos de Hércules pelo fato de conhecermos os problemas dessas grandes cidades escolhidas. Precisamos dizer que hoje o Brasil não tem a menor estrutura para receber uma grande competição como essa. Mas fica a expectativa, para não dizer esperança, de que a Copa possa trazer melhorias ao País e a todas as cidades. Infelizmente Saúde e Educação não deverão fazer parte desses projetos... Entre as cidades escolhidas, a surpresa para mim ficou com o fato de Florianópolis não ser escolhida. As outras "eliminidas" foram Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. E não vejo outra razão para a escolha de Brasília a não ser o fato de ser a Capital Federal. Mas não concordo apenas com essa! De todas a que mais torci foi Manaus. Sério, queria mesmo que fossem escolhidos porque acho que falta respeito do Brasil com essa região. E a julgar pela arte do projeto do estádio (na imagem) tem tudo para ser uma boa surpresa nessa Copa. Agora, mesmo sendo paulistano, torço para que a Abertura da Copa seja em Manaus!! As outras cidades não são surpresas, são centros políticos-econômicos-turísticos do país. Na outra vez que o Brasil sediou a Copa do Mundo foi em 1950 e foram 6 cidades que sediaram os jogos e todas elas receberão a competição mais uma vez: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Será bem legal ter um evento tão grande por aqui, mas será ainda mais interessante se os benefícios não forem apenas políticos, mas sim deixar uma herança a toda a população. Faltam 5 anos para a Copa...

4 comentários:

Nanamelon disse...
1 de junho de 2009 às 11:48  

Não sei se sou muito cética, mas acho que pelo menos aqui em São Paulo, os eventos relacionados à Copa darão m*$#a. A cidade não suporta nem mais seus próprios habitantes! E pra piorar nossa situação em relação às outras cidades escolhidas, nós temos tradição ZERO como cidade turística. Isso sem contar que os estádios que aqui estão, como diria um amigo meu, misericórdia! Tá mais fácil construir outros novinhos, mas cadê o espaço?

Bom, agora é esperar para ver - pela TV, porque os ingressos custarão o absurdo dos absurdos, certamente.

Leco Leite disse...
1 de junho de 2009 às 12:06  

Verdade, Ju. São Paulo apesar de não ter problemas em relação a verba para fazer a estrutura, tem problemas de "onde fazer tudo isso"!

O trânsito é o maior problema da cidade nesse caso...

Alexandre Akira Forato disse...
2 de junho de 2009 às 10:45  

A herança do que a Copa do Mundo pode deixar de bom, é a esperança de todos. Teremos pelo menos alguns estádios de última geração no País.

Nanamelon disse...
2 de junho de 2009 às 17:11  

Eu não quero nem imaginar o que será o trânsito durante a Copa! Imagina, um mero fim de semana prolongado já deixa a gente no desespero!

Gente, como tá difícil viver em São Paulo, que horror!

Assine nossos Feeds!

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Hum Parágrafo no Twitter!

Seguidores

Divulgação

Uêba - Os Melhores Links

Publicidade

Estatísticas

Add to Technorati Favorites

Free counter and web stats
 
BlogBlogs.Com.Br