Virada Cultural

quinta-feira, 30 de abril de 2009 ·


Se minha memória não estiver me traindo, este já é o 5º ano em que a cidade de São Paulo proporciona a seus cidadãos este evento multimídia chamado Virada Cultural. Durante 24 horas, em pontos estratégicos de toda a cidade - especialmente no centro - haverá shows, peças teatrais, espetáculos de dança, concertos, exibições de filmes e oficinas de todos os tipos, para todos os gostos. Tudo absolutamente de graça. É uma das duas únicas madrugadas do ano (junto com a passagem de ano) em que o metrô funciona ininterruptamente. Acontece que minha mente perturbada não consegue deixar de pensar na estreita relação deste evento com a política Pão e Circo da Roma antiga. É claro que este tipo de evento traz interesses políticos implícitos. Porém, cidadãos bem informados não serão influenciados/doutrinados/iludidos por isso. Por esse motivo eu me dou o direito de participar da Virada e prestigiar o máximo de eventos possível. A intenção do poder público pode até ser ganhar meu voto. A minha é ter acesso ao lazer e à cultura que são meus por direito.

2 comentários:

Alexandre Akira Forato disse...
30 de abril de 2009 às 11:40  

é um evento muito bom. Único fim de semana que podemos ver variados programas culturais de graça. E não ligo se a intenção dos políticos seja comprar meu voto com isso. Pois não será apenas com essa atitude que consiguirão o meu voto.

Nanamelon disse...
5 de maio de 2009 às 11:46  

Gente, eu fui, vi Geraldo Azevedo, Wando, Nação Zumbi e Odair José.

Acreditem: o show do Wando foi o mais divertido! Me senti com 7 anos de idade outra vez, cantei muito e dancei horrores. Fazia tempo que eu não via tanta gente feliz junta.

O Geraldinho não conta. Eu esperei 20 anos para cantar junto com ele. Chorei muito.

Nação Zumbi foi excelente, como era de se esperar, e Odair José foi uma delícia. Dancei de rosto colado com o maridão e cantei "Pare de tomar a pílula" com as mãos pro alto. Além, é claro, de repetir "Cadê Vocêêêêê" várias vezes.

Ah, tentei ir ao cinema zumbi, mas tava mais pra sessão dos Gremlins. Era gente zoando, jogando pipoca, uma zona completa. Tava engraçado, mas não pra ficar. Preferi ver o Wando. Sábia decisão.

Assine nossos Feeds!

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Hum Parágrafo no Twitter!

Seguidores

Divulgação

Uêba - Os Melhores Links

Publicidade

Estatísticas

Add to Technorati Favorites

Free counter and web stats
 
BlogBlogs.Com.Br