Mulher na Presidência! O Brasil está preparado!?

domingo, 27 de setembro de 2009 ·

Ano que vem temos eleições novamente. Será aquela cheia de candidatos e com vários votos, para deixar qualquer Mesário (como eu!) de cabelo em pé com a confusão que os eleitores fazem na hora de votar. Mas a grande questão que vejo nesse momento é a maior possibilidade de uma mulher chegar ao poder no Brasil. Quando digo "poder", digo a Presidência da República! Eu não vejo problema algum em relação a isso, mas poucas mulheres tiveram a chance de mostrar sua capacidade. Podemos lembrar de Luiza Erundina, Marta Suplicy e atualmente temos Yeda Crusius em Porto Alegre (que não está lá muito popular!). A pergunta que fica é: o Brasil está preparado para ter uma mulher na Presidência!? Não estou perguntando isso com conotação negativa, é só mesmo uma curiosidade pelo momento. Não fiz uma pesquisa, mas com certeza nunca tivemos 3 mulheres na corrida presidencial... Isso é, se nenhuma delas for "tirada" na disputa...

2 comentários:

Nanamelon disse...
27 de setembro de 2009 às 18:16  

Espero muito que isto aconteça. O simples fato de termos, a princípio, 3 candidatas à presidência, já significa uma vitória, a queda de um tabu.

Só espero que a Dilma se dê bem nessa!

Unknown disse...
28 de setembro de 2009 às 08:43  

Achei a sua observação muito importante e concordo plenamente, por isso publiquei na integra em meu blog, é claro sem deixar de referir a fonte.

Assine nossos Feeds!

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Hum Parágrafo no Twitter!

Seguidores

Divulgação

Uêba - Os Melhores Links

Publicidade

Estatísticas

Add to Technorati Favorites

Free counter and web stats
 
BlogBlogs.Com.Br